01:52 h. Domingo, 22 de Octubre de 2017

Xornal Retrincos

A MUDANÇA IMPARÁVEL

Neste novo cenário em mudança nos topamos com mais uma catástrofe natural que pode alterar o já de por si complicado movimento tectônico de transformação do sistema económico, sobre o que se assenta a organização e dominação planetar.

O Ocidente no seu Labirinto

Um estudo informa que 90% das crianças afectadas, após as inundações no Paquistão sofrem traumas psicológicos. Alem de outras 6.000 crianças tenham começado a trabalhar para ajudar suas famílias...

Novos Rumos Sociais

Durante a fase mais grave da crise econômica, desatada em setembro 2008, após a queda o gigante financeiro Lehman Brother´s , tanto os países ocidentais como as potencias emergentes se puseram de acordo nas medidas a seguir para evitar uma catástrofe de proporções mundial. Isso referiu certos acordos no cume dos G-20 em Londres.

Uma Crise. Duas saídas...

A nova injeção liquida de 600.000 milhões de dólares lançada pela Reserva Federal na economia americana, tem provocado os protestos públicos dos países detentores de haveres em dólares, como a China, pelo que eles entendem uma devaluação de facto da divisa Norte-americana; o qual poderia levar ao sistema monetário internacional a um cenário futuro de possível confronto.

Erguer um novo mundo

Como bem escreveu Ana Donnard, no seu ultimo artigo sobre O Paradigma da Continuidade Paleolítica e os Estudos Celtas: “As misérias humanas de hoje estão inscritas desde o pelolítico, como a fome, a intoxicação, a condenação de imensos grupos humanos ao extermínio puro e simples...”